CURSO

"Autoconhecimento verdadeiro só é concedido ao homem quando ele desenvolve afetuoso interesse por outros; conhecimento verdadeiro do mundo o homem só alcança quando procura compreender seu próprio ser"                                                                                      (Rudolf Steiner)



   Em Maio de 2018 a ABMA/PE (Associação Brasileira de Medicina Antroposófica Regional) abre inscrições para o 5º Curso Básico de Antroposofia aplicada à Saúde no Recife (pré-requisito para o curso de Medicina Atroposófica, Terapia Artística, Aconselhamento Biográfico, Terapias Externas, Euritimia, entre outras especialidades). Curso supervisionado e acreditado pela ABMA Nacional.
   
   O curso propõe trazer a visão da Antroposofia ampliando o olhar que ela trás do ser humano tendo o enfoque na área de saúde e terapias.

   O aluno terá oportunidade ao longo do curso de ampliar o olhar sobre a saúde e a enfermidade, que diante desta visão passa a ter um caráter pedagógico com características biográficas individuais, com isto poderá desenvolver uma compreensão de si próprio e do ser humano de forma mais ampla e integral.


   Durante todo o curso o docente terá oportunidade de se familiarizar com os recursos terapêuticos desenvolvidas por Rudolf Steiner e Ita Wegman.


Duração do curso: 11 módulos regulares e 3 módulos ampliados

Freqüência do Módulo: módulos regulares terão duração de doze horas. Em geral o último fim de semana do mês, no sábado das 8h às 18h e no domingo das 8h às 12h.
Os módulos ampliados terão duração de vinte horas. Em geral no último final de semana do mês. Sexta das 8h às 18h, sábado 8h às 18h e no domingo das 8h às 12h.

Local: Espaço Motirõ
Sítio Histórico de Olinda
Rua do Bonsucesso, 262, Bonsucesso, Olinda.
https://www.facebook.com/Espa%C3%A7o-Motir%C3%B5-1775067942753671/

Maiores Informações: antroposofianasaude@gmail.com

whatsap (81)999591996 (Fábio Caio)
telefone (no período da tarde) (81)998906140 ( Simone Lisboa)